1º Festival de Quadrilhas Juninas de Senador Canedo leva mais de 13 mil pessoas para Praça Criativa Central

1º Festival de Quadrilhas Juninas de Senador Canedo leva mais de 13 mil pessoas para Praça Criativa Central
Publicado em 24/06/2024 às 15:48

Em três dias de festa, 12 grupos profissionais de quadrilhas resgatam a tradição junina e animaram a população

Neste fim de semana, a cidade se transformou no palco da cultura junina, com a realização do 1º Festival de Quadrilhas Juninas de Senador Canedo. Promovido pela prefeitura em parceria com a Federação das Quadrilhas Juninas de Goiás (FEQUAJUGO), o evento reuniu mais de 13 mil pessoas durante três dias de festa.

Foram 12 grupos de quadrilhas profissionais de todo o Estado que se apresentaram, mostrando seu talento e resgatando a tradição cultural junina.

O público, encantado com as apresentações, já pede por mais eventos como este. Miriam Moreira, moradora da cidade, ressalta: “Isso aqui é bom demais! Um entretenimento de graça, em pleno fim de semana. Bom pra juntar a família, sair de casa e ainda ver um espetáculo lindo desse”, diz ela.

Para os profissionais, essa é mais uma oportunidade para expressarem sua arte. Carlos de Souza, marcador de um dos grupos, afirmou que o evento é a realização de um sonho: “Desde 2004, viemos pedindo para que essa tradição fosse retomada em Senador Canedo. Hoje, temos esse sonho realizado. Temos a alegria de levar a cultura e garantir que essa tradição não acabe nunca!”

O festival foi mais do que apenas apresentações. Foi um verdadeiro resgate da tradição, oferecendo uma programação completa para toda a família, com espetáculos, músicas e, claro, comidas típicas.

O prefeito Fernando Pellozo, que acompanhou de perto os três dias de festa, ressaltou: “Isso aqui é um presente para cada um que mora em Senador Canedo. É uma festa para o povo! Fico muito feliz em ver todos aproveitando uma festa que traz tanta cultura e tradição. Fizemos tudo com muito carinho para que todas as famílias pudessem se reunir neste fim de semana lindo.”

Senador Canedo celebrou sua cultura e mostrou que a tradição junina está mais viva do que nunca. Que venham mais festivais como este!