Advogado atropela três vezes homem em posto de combustível,Segundo a Polícia Civil, homem foi preso nesta segunda-feira por tentativa de homicídio

Advogado atropela três vezes homem em posto de combustível,Segundo a Polícia Civil, homem foi preso nesta segunda-feira por tentativa de homicídio
Publicado em 02/07/2024 às 9:54

Um advogado foi preso nesta segunda-feira (1°) suspeito de atropelar um homem em um posto de combustível no Setor Sul, em Goiânia. Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que ele atropela a vítima três vezes e depois foge do local.

Nas imagens, o advogado é visto entrando em um carro prata e manobrando até o pátio do posto de combustível. Em seguida, um homem se aproxima do carro e conversa com ele por alguns minutos.

Em outro momento, a vítima tenta passar pela frente do carro, mas é atropelada e arremessada ao chão. O motorista acelera, dá ré e passa por cima da vítima mais duas vezes antes de ir embora.

Depois do atropelamento, pessoas que estavam no posto correram para ajudar a vítima, enquanto o advogado fugia do local na quinta-feira (27).

A Polícia Civil informou que o advogado foi preso por tentativa de homicídio e que está investigando a motivação do crime. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil informou que ainda não tem conhecimento dos fatos noticiados e, portanto, não se manifestará por enquanto.

Nota da Ordem dos Advogados do Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informa que não tem conhecimento dos fatos recentemente noticiados. Portanto, até o presente momento, não se manifestará sobre o assunto. Assim que tomar conhecimento formal do caso, esta Seccional informará à OAB Tocantins (OAB-TO), que é competente para tratar da conduta deste inscrito.

É importante esclarecer que, considerando que o advogado em questão possui inscrição principal no Estado do Tocantins, as medidas cautelares pertinentes são de competência exclusiva da OAB-TO. Contudo, qualquer representação ético-disciplinar, se necessária, deverá ser tratada pelo órgão competente do local onde os fatos ocorreram.

via g1