Prefeitura promove a sétima edição do Avança Canedo no Residencial Terra Bela

Prefeitura promove a sétima edição do Avança Canedo no Residencial Terra Bela
Publicado em 22/06/2024 às 21:14

Nesta edição, cerca de 70 servições foram oferecidos de forma gratuita para os moradores da região

A Prefeitura Municipal de Senador Canedo realizou neste sábado (22), no Residencial Terra Bela, a sétima edição do Avança Canedo, um super mutirão de serviços. Das 8 às 16 horas, mais de 2.500 atendimentos foram realizados, beneficiando os moradores com uma ampla gama de serviços gratuitos oferecidos por todas as secretarias do município.

Maria do Carmo de Nazaré, aposentada e moradora da região, ressalta o benefício que é ter esses atendimentos mais perto de casa. “Eu já tenho idade, não consigo andar muito longe e isso aqui ajuda demais, pois não vou ter que ir para o outro lado da cidade pra resolver essas coisas, porque hoje tá todo mundo aqui na porta de casa”, afirma a idosa.

Desde a sua criação no ano passado, o programa já realizou cerca de 55 mil atendimentos, uma iniciativa essencial para a população.

O evento ocorreu na Avenida Pedro Miranda, Residencial Terra Bela, e contou com mais de 70 serviços, entre eles ofertas de emprego, consultas com clínico geral, vacinação, triagem de saúde com aferição de pressão arterial e glicemia, doação de cães e gatos, oficinas e jogos para crianças, agendamento de poda de árvores, pedidos de vistoria de consumo da Sanesc, religações de água, retirada de vazamentos, e autorização especial para estacionamento de veículos conduzidos por idosos e pessoas com deficiência.

O Avança Canedo continua a ser uma ferramenta poderosa para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Senador Canedo, pois os serviços da prefeitura vão até o cidadão de forma rápida e eficiente.