27° BPM OURO NEGRO PRENDE TRAFICANTES DE DROGAS EM SENADOR CANEDO.

27° BPM OURO NEGRO PRENDE TRAFICANTES DE DROGAS EM SENADOR CANEDO.
Publicado em 12/04/2024 às 11:29

A equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 27º Batalhão da Polícia Militar foi acionada pela direção da Escola Municipal Benedito Rodrigues de Morais, em resposta a uma denúncia do Conselho Tutelar na tarde desta quinta feira (11).

Ao chegar à escola, a equipe foi apresentada a uma sacola contendo semijoias e uma substância esbranquiçada suspeita de ser cocaína, encontradas na mochila de uma criança de apenas 9 anos.

Segundo relatos das pedagogas, a criança exibia os itens aos colegas, afirmando que sua mãe comercializava drogas e que havia uma quantidade ainda maior em sua residência.

A equipe se deslocou até a casa da criança ao chegar à residência, os policiais e o Conselho Tutelar foram recebidas por outra criança, uma menina de 11 anos, que informou que sua mãe estava ausente desde a manhã e retornaria apenas à noite, como de costume.

Após ser questionada sobre sua irmã mais nova e os objetos que levava para a escola, a menina não conteve as lágrimas, revelando que havia alertado sua mãe repetidas vezes para parar de se envolver em atividades ilícitas.

A criança confirmou estar ciente dos entorpecentes e indicou o quarto da mãe como o local onde estariam guardados.

Com base nessas informações e nos indícios observados, as equipes acompanharam a menor até o quarto, onde encontraram várias porções de substâncias esbranquiçadas embaladas em papelotes, além de balanças de precisão, sacos plásticos, arma de fogo, um caderno com anotações de dívidas e pagamentos, e um comprovante de transferência bancária.

Enquanto as equipes de inteligência monitoravam o local, duas pessoas chegaram em uma motocicleta. O passageiro desceu e dirigiu-se à residência.

Ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi detido pelos agentes do 27°

A mãe da criança, foi localizada e presa em uma casa na Rua Belo Horizonte.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram detidos.